Seis principais lugares para desfrutar da natureza em Bonaire

Bonaire é um destino deslumbrante para sol, mar e praia e é perfeito para desportos aquáticos graças às suas condições meteorológicas ideais. No entanto, Bonaire tem mais para oferecer do que isto. Acima da superfície da água, a ilha também oferece uma beleza natural deslumbrante, desde parques nacionais e lagoas até às florestas de mangais. Estamos felizes por partilhar os mais belos lugares para desfrutar da natureza em Bonaire nesta publicação do blog. Inspire-se!

Tartaruga

Parque Nacional Marinho de Bonaire

O Parque Nacional Marinho de Bonaire é o primeiro parque marinho do mundo. Aqui encontrará muitas espécies de peixes, tartarugas e corais, tornando este um lugar deslumbrante para snorkeling e mergulho. Como a pesca é proibida, é como se estivesse a nadar num aquário enorme, pois os peixes não fogem. Atualmente, os visitantes que desejam entrar no parque devem adquirir uma Taxa de Natureza especial, que também contribui para a proteção do parque. Desfrurte do fabuloso mundo subaquático!

Parque Nacional de Washington Slagbaai

Um dos mais belos parques em Bonaire é o Parque Nacional de Washington Slagbaai (WSNP), situado na parte norte da ilha. O parque nacional possui um terreno montanhoso onde se podem encontrar, entre outras coisas, florestas de catos, campos de aloé, formações rochosas, lagos salgados e grutas de calcário. Como resultado, é o lar de muitas plantas e animais extraordinários, tais como iguanas, lagartos, papagaios, e flamingos. Calce umas boas botas de caminhada para que possa desfrutar ao máximo do WSNP. O ponto mais alto da ilha, o Monte Brandaris, está localizado neste parque nacional e tem 241 metros de altura. Suba o Monte Brandaris ou venha fazer snorkeling nas muitas praias desertas.

Bonaire

Klein Bonaire

Pode chegar à pequena ilha de Klein Bonaire através de um táxi aquático que sai diariamente de Kralendijk. Esta ilha desabitada é um local de criação de tartarugas. Não existem muitas ilhas deste tamanho que estejam desabitadas no arquipélago caribenho, o que torna Klein Bonaire única. Existem 54 espécies diferentes de animais e a ilha possui três lagos salgados que atraem flamingos. Este lugar perfeito para desfrutar da natureza em Bonaire é especialmente popular entre mergulhadores e praticantes de snorkeling, mas os caminhantes também encontrarão algo para desfrutar. Caminhará ao redor da pequena ilha em quatro horas. Portanto, leve água suficiente para desfrutar deste pequeno pedaço da natureza em Bonaire.

Lac Bay

Admire a deslumbrante lagoa azul, com mais de 700 hectares, no lado sudeste de Bonaire. Lac Bay consiste numa área de águas abertas, exuberantes florestas de mangais e duas penínsulas: Lac Cai e Sorobon. A área de floresta de mangais de Lac Bay é única porque proporciona um local de alimentação para as aves e desempenha um papel crucial na reprodução de praticamente todas as espécies animais que vivem nas águas. Encontrará uma grande diversidade de árvores, arbustos, plantas e animais na floresta de mangais. Explore a área através de um barco elétrico ou de um passeio de caiaque guiado e saiba mais sobre este lugar extraordinário e a natureza em Bonaire.

Flamingo

Gotomeer

Também pode desfrutar da natureza em Bonaire, junto à Gotomeer, uma lagoa de água salgada na parte norte da ilha, no limite do Parque Nacional de Washington Slagbaai. A Gotomeer é uma importante reserva natural para flamingos. Se deseja avistar flamingos, tem de ir à Gotomeer! Terá uma vista deslumbrante sobre a lagoa a partir de um ponto de observação elevado.

Pekelmeer

O Pekelmeer é um lago com água rosa e pirâmides de sal nas proximidades. Este pedaço de natureza em Bonaire é imperdível. A salinidade da água está em constante mudança e, quando a luz do sol é refletida pela água, cria um brilho arroxeado espantoso. Isto resulta numa paisagem surrealista de outro mundo. O Pekelmeer é uma das quatro áreas do mundo onde os flamingos se reproduzem e é o lar de mais de 10.000 flamingos. Por um lado, uma parte do Pekelmeer é utilizada para a extração de sal e, por outro lado, o lago é utilizado para a conservação de flamingos. Os turistas não são autorizados a entrar no santuário. No entanto, é possível observar as aves com binóculos a partir da estrada ou nas proximidades da Praia Rosa.

Pekelmeer

Descubra a natureza em Bonaire nos nossos resorts

Se quiser descobrir a natureza em Bonaire, Bonaire Resorts é o ponto de partida perfeito para si. Temos dois resorts localizados em Kralendijk com apartamentos de luxo e apartamentos no último andar que acomodam no máximo oito pessoas. As instalações do resort tornarão a sua estadia completa. Além disso, pode alugar um carro connosco para explorar a natureza em Bonaire. Dessa forma, poderá mover-se facilmente pela ilha. Podemos tê-lo connosco brevemente?

Confira as nossas ofertas